O presidente interino Michel Temer (PMDB) afirmou em entrevista concedida a um programa de TV que não tem a intenção de se candidatar à reeleição em 2018. A matéria foi ao ar na noite deste domingo, 15.
Apesar de afirmar o não interesse, ao ser perguntado novamente pela repórter sobre não haver nenhuma hipótese de eles ser candidato em 2018, Temer respondeu: “É uma pergunta complicada 'nenhuma hipótese'. De repente, pode acontecer, mas não é minha intenção. E é minha negativa. Estou negando a possibilidade de uma eventual reeleição, até porque isso me dá maior tranquilidade. Não preciso, digamos, praticar atos conducentes a uma eventual reeleição. Posso até ser impopular, desde que produza benefícios para o país.”
Temer disse ainda que, cado seja confirmado no cargo para cumprir o mandato até 31 de dezembro de 2018, pretende reduzir o desemprego e entregar à população um país pacificado. O peemedebista disse dar-se por satisfeito caso cumpra essas tarefas.
“Se cumprir essa tarefa, me darei por enormemente satisfeito”, disse Temer.
O presidente interino também falou sobre as críticas recebidas pela ausência de mulheres nos cargos de ministros em seu governo. Ele destacou que o mais importante não é ter o rótulo de ministro e afirmou que um dos cargos de maior destaque da Presidência da República, que é a chefia de gabinete, é ocupada por uma mulher. Além disso, ele informou que cargos de destaque em secretarias como a de Cultura, Ciência e Tecnologia e das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos serão ocupados por mulheres.
Quanto a possíveis irregularidades que venham a acontecer por parte de algum de seus ministros, Temer disse que a ação imediata será a demissão do envolvido. “Se houver um equívoco, ou equívocos administrativos, e, no particular, se houver irregularidades administrativas, eu demito o ministro”.
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário