Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Quem teve menos parceiros sexuais na vida tem um casamento mais feliz, diz pesquisa

Pessoas que tiveram um número menor de parceiros sexuais antes do casamento são mais propensas e terem uniões felizes, de acordo com um novo estudo da organização National Marriage Project.

Os resultados do estudo contraria a ideia de que os acontecimentos da juventude não têm efeito sobre o restante da vida de um indivíduo. Segundo a pesquisa, as experiências do passado — especialmente as que se tratam de amor, sexo e crianças — estão associadas a futura felicidade conjugal.

As conclusões foram retiradas de um estudo nacional desenvolvido pela Universidade de Denver e financiado pelo Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano dos Estados Unidos.

No processo da pesquisa, mais de mil americanos que estavam em um relacionamento, mas não eram casados, com idades entre 18 e 34 anos, foram recrutados entre 2007 e 2008. Ao longo dos próximos cinco anoss, 418 dessas pessoas se casaram. Os estudiosos observaram esses 418 novos casamentos de perto, examinando a história do casal, suas experiências românticas anteriores e a qualidade de seus casamentos.

Galena Rhoades e Scott M. Stanley, pesquisadores na Universidade de Denver, especulam que pessoas que tiveram muitos relacionamentos antigos, podem compará-los ao novo companheiro em áreas como gestão de conflitos, estilo de namoro, atratividade física, habilidades sexuais e capacidade de comunicação.

O número de convidados na celebração do casamento, de acordo com o estudo, também está associado com a qualidade conjugal. Uma amostra dividiu casais que tiveram 50 ou menos convidados, 51 a 149 convidados e 150 ou mais convidados. Na categoria com o menor número de convidados, 31% dos casais possuem um casamento feliz, enquanto na mediana são 37% e no maior número de convidados, 47%.

“Uma possibilidade é que os casais com mais amigos e familiares podem ter mais ajuda e encorajamento para os desafios da vida de casado. Note-se, no entanto, que esta conclusão não se trata de gastar muito dinheiro em uma festa de casamento, é sobre ter um bom número de amigos e familiares presentes”, disse Stanley.

(Guiame)
Share on Google Plus

Sobre Unknown

A união de Todas as Igreja!! A sitonia do povo de Deus...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial